Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.
Em tempo chuvoso, como o atual, crateras se tornam poças de água colocando em risco a integridade física das pessoas (Foto: Divulgação)
A postagem de um vídeo em que aparece uma pessoa usando uma carriola para tapar o buraco no asfalto deixado após a chuva desta quarta-feira (3), no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho viralizou de tal forma na rede mundial da internet que a mesma, rapidamente se tornou uma das mais acessadas e compartilhadas.
O fato que entristece a todos foi registrado na Rua Paulo Frontin, no bairro Los Angeles, bem em frente ao Agrolaço Pet Shop, comércio de produtos para animais.
Indignado, o empresário Márcio Barriviera, antes de fazer e postar o vídeo, em outras ações também gravadas, pediu para o filho do mesmo, entrasse em um dos buracos que até aquele momento, ainda estava seco. Claro que o menino foi “engolido” pela cratera que em seguida, se tornou um poço colocando em risco os condutores de veículos motorizados, uma vez que o buraco encoberto pela água é uma perigo e através dele, gera muitos prejuízos.
Durante a postagem, o empresário Márcio, do Agrolaço Pet Shop, questiona a respeito do pagamento do Imposto Predial, Territorial, Urbano (IPTU), afirmando que, o mesmo faz questão de efetuar o pagamento esperando os benefícios por parte da Prefeitura.
No entanto, a situação é recorrente e a cada mudança de tempo, a preocupação aflora nos moradores não apenas da Rua Engenheiro Paulo Frontin, pois o “dito” asfalto está totalmente deteriorado e no momento, apenas o serviço feito pela operação “tapa-buraco”, não soluciona mais o problema.
Essa foi a “cratera” que o morador usou a carriola na tentativa de tampar para evitar acidentes como já foram registrados (Foto: Divulgação)
Quanto à realização desse tipo de operação, os moradores fazem a indagação: “porque logo após o serviço (tapar buraco), logo na primeira chuva os buracos aparecem de novo, no mesmo local?”
Até o momento ninguém deu ainda uma resposta convincente para a pergunta formulada e com isso, coloca em dúvida a qualidade do serviço prestado aos moradores.
Afirmando que reside na mesma região desde 2.018, além de denunciar através de vídeo o estado em que a rua fica no período chuvoso, Márcio Barriviera disse ainda que, além da rua onde esta estabelecido o seu ramo empresarial, a rua da casa também fica intransitável e mais em tom de desabafo o mesmo diz: “Minha cobrança de IPTU vem com rua asfaltada e olha aí como está minha rua”, finalizou demonstrando a sua indignação, pois com a precariedade da ruas, as vendas nos comércios da região se tornam difíceis, pois os clientes não tem onde estacionar os seus veículos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.